a-copa

A Danone Copa das Nações, criada pelo Grupo Danone em 2001, é o maior torneio de futebol infantil do mundo. Os números são impressionantes: mais de 2,5 milhões de crianças de 40 países têm a chance de participar do evento e compartilhar a paixão pelo futebol e suas habilidades no esporte.

O evento é reconhecido pela FIFA e por grandes federações nacionais. A Copa conta com um padrinho mundial de destaque, o jogador francês Zinedinne Zidane.

No Brasil neste ano de 2014, são mais de 500 equipes, entre clubes, associações, escolas particulares e públicas participam da competição, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul,  Minas Gerais, Distrito Federal e Ceará.

O campeão nacional vai representar o Brasil no Danone Nations Cup que este ano de 2014 será realizado no Brasil.

PADRINHOS

zidane

Zidane

Um dos maiores jogadores da história, campeão mundial pela França em 1998, eleito melhor jogador do mundo três vezes, Zinedine Zidane é o embaixador mundial da Copa das Nações Danone e tem uma mensagem para todos os participantes.

A Copa das Nações Danone é uma fantástica experência para todas estas crianças que vêm de todos os lugares do mundo. Eu adoraria ter tido a chance de viver uma experiência como essa quando eu tinha esta idade.

A mensagem que eu quero dar para as crianças é: aproveite o máximo! A Copa das Nações Danone é uma experiência inesquecível; ela existe para vocês aproveitarem e guardarem lembranças excepcionais que ficarão com vocês para o resto de suas vidas.”

caf-padrinho

2009, 2010, 2011, 2012 e 2013 – Cafu

Cento e quarenta e oito. Este é o número de jogos que Cafu fez pela seleção brasileira. Campeão mundial em 1994 e 2002, o lateral-direito passou toda sua experiência aos jovens e sonhadores craques da Copa das Nações Danone 2009.

Hernanes2008 – Hernanes

Acostumado a comemorar títulos, Hernanes teve uma taref diferente na Copa das Nações Danone 2008: incentivar e mostrar aos jovens talentos o caminho de uma vida cheia de conquistas pelos gramados do mundo.

nilmar2007 – Nilmar

Velocidade, habilidade e faro de gol sempre foram as principais características de Nilmar, atacante que tem tudo para ser titular na Copa do Mundo da África. Em 2007, o jogador mostrou que leva jeito também com os pequenos craques e se destacou como padrinho da Copa das Nações Danone.

Marcos

2006 – Marcos

Pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, o goleiro Marcos utilizou seu imenso carisma para incentivar e motivar as crianças que participaram da Copa das Nações Danone 2006.